Área do Cliente

Área do Cliente

Área do administrador

Notícias

Sustentabilidade emocional: como reciclar comportamentos para produzir impactos positivos

Livre-se de velhas atitudes automáticas e encare desafios com uma nova abordagem

Os seres humanos geram lixo diariamente, e não apenas orgânico ou reciclável, mas também lixo emocional, que tem contaminado a nossa sociedade por muitas gerações. E mesmo pagando um preço alto por falta de consciência no passado, seguimos vivendo no piloto automático e despejando compulsivamente afetos como raiva, medo e tristeza em nossas relações, transformando dores em comportamentos que destroem a nós mesmos e aqueles de nosso meio.

Esse cenário, porém, é reversível, como mostra a escritora e conferencista Heloísa Capelas em seu novo livro, "Inovação Emocional" (Editora Gente). Especialista em desenvolvimento do potencial humano há cerca de 30 anos, Heloísa ensina na obra como a inovação interna, baseada num trabalho intenso e contínuo de autoconhecimento, acontece a partir da ruptura com crenças infantis e uma reciclagem do nosso lixo comportamental.

Com "Inovação Emocional", você aprenderá a identificar o que alimenta suas atitudes negativas, compulsivas e automáticas, eliminar a vitimização por meio da autorresponsabilidade, praticar o perdão, a empatia e a compaixão e, finalmente, reciclar seu comportamento com novas formas de agir diante de velhos desafios, obtendo resultados que impactam positivamente seu lar, seu trabalho e, consequentemente, a sociedade e o mundo.