Área do Cliente

Área do Cliente

Área do administrador

Notícias

Alvo de críticas, WhatsApp adia validade de novos termos de uso

Atualizações polêmicas do aplicativo impulsionaram popularidade de concorrentes

Em meio à controvérsia gerada pelo anúncio de novas atualizações em sua política de privacidade, o WhatsApp adiou a data para implantá-las, conforme informado na última sexta-feira (15). Anteriormente previstas para vigorar a partir do dia 8 de fevereiro, as normas - segundo as quais os usuários só poderão seguir utilizando o aplicativo de mensagens se permitirem o compartilhamento de seus dados com o Facebook - só terão validade a partir de 15 de maio.

A empresa declarou em comunicado que o prazo estendido servirá para seus usuários terem tempo de rever e compreender os novos termos, garantindo que a mudança não violará informações pessoais sigilosas para acesso do Facebook - inclusive mensagens e ligações feitas pelo serviço, que continuam sendo criptografadas.

"A atualização inclui novas opções que as pessoas terão para enviar mensagens para uma empresa no WhatsApp e fornece mais transparência sobre como coletamos e usamos os dados. Embora nem todo mundo compre com empresas no WhatsApp hoje, achamos que mais pessoas escolherão fazer isso no futuro e é importante que as pessoas conheçam esses serviços. Esta atualização não expande nossa capacidade de compartilhar dados com o Facebook", explicou o WhatsApp.

A divulgação da nova data para a atualização de suas normas de uso ocorre após não apenas críticas à plataforma, mas a ascensão da popularidade de serviços concorrentes, como Signal e Telegram, que registraram grande aumento no número de downloads.